PROJETO DE LEI SOBRE OPTOMETRIA
  • Comentários desativados em PROJETO DE LEI SOBRE OPTOMETRIA

Uma profissão que é praticamente desconhecida pela maioria das pessoas, mas que pode melhorar em muito a sua qualidade de vida, principalmente daqueles que não podem pagar uma consulta médica. A Optometria. Nao trata doenças, mas ajuda as pessoas a enxergar melhor. Sabe-se que 70% dos casos de evasão escolar e oriundo de problemas de visão, assim como 73% de alunos em repetência escolar. Foi com esse objetivo e enfrentamento a esse grave problema que o Vereador Juarez Aramis Senoski Pinto, trouxe no dia 20/06 até as dependências da Câmara Municipal a Optometrista Luci Warela, profissional especializado na visão. Basicamente tem a função de avaliar e medir a estrutura da visão, foi o que explicou a Optometrista em palestra a professores, alunos e sociedade civil. Foram realizados vários exames em alunos neste dia, afim de encontrar a presença de problema ou alteração ocular. Cabe informar que esta profissão sera regulamentada brevemente através de projeto de lei, que com a lei certifica o profissional a atuar via SUS, ficou definido ainda que a mesma realizará palestras gratuitas em toda a rede de ensino.
E num futuro próximo a realização de exames em crianças e adolescentes de nosso município.