CONSCIENTIZAÇÃO
  • Comentários desativados em CONSCIENTIZAÇÃO

Estação Ecológica do Rio dos Touros

Com 1.231,06 hectares, a Estação Ecológica do Rio dos Touros é classificada como de Proteção Integral e tem por objetivo a preservação da natureza e a realização de pesquisas científicas.

Criação

Em 05 de junho de 2001 foi decretada a criação da Estação Ecológica Rio dos Touros, para compensação ambiental da UHE Governador Ney Braga.

Está localizada na Floresta Ombrófila Mista ou Floresta de Araucária.

Decreto Estadual

4.229/2001.

Localização

Margem direita do reservatório da UHE Governador Ney Braga (Salto Segredo), município de Reserva do Iguaçu, no Paraná.

Nota:

Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais,
A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem..
Os seres humanos só conseguem sobreviver graças à natureza. Afinal, usamos os animais e plantas para nos alimentar, água para beber e tomar banho, e muitos outros recursos que nem percebemos.
Você já pensou que a cadeira onde sentamos é feita de madeira, que veio de uma árvore? Grande parte das roupas é feita de algodão, que também vem de uma planta.
Proteger a natureza não é só cuidar da Estação Ecológica, mas sim preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho.
Na luta para salvar o planeta, todos podem participar. Nunca é cedo nem tarde demais para fazer sua parte. Separar o lixo reciclável do orgânico (não reciclável) é uma medida rápida e simples que ajuda a diminuir em até 40% a quantidade de material que vai parar nos lixões.
Uma latinha que se joga na rua, por exemplo, pode parecer apenas uma latinha. Mas, somada com outras, chega a entupir bueiros e causar enchentes. Por isso, se cada um ajudar um pouquinho, o planeta agradece de montão!